Música

.

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

é natural.




"é natural, ajuda-me a crescer.
eu sei vai passar,
mas sou refém do tempo,
balanço com o vento.
Eu tentei dar a volta,
mas há sempre um limite
à nossa maluquice.
Mas tornou-se frio,
o mundo vazio.
Sem sentido e aconteceu
a minha transformação."

É uma das cantoras portuguesas que mais admiro. Tem uma voz de louvar aos deuses, canta com alma e coração e é a essência da música que faz. E já tive a oportunidade de a ouvir cantar uma vez em Espinho ao vivo, e vibrei com todas as músicas, é uma cantora que não pára, canta, dança, pula, grita e mesmo depois do concerto ainda é capaz de voltar a cantar e a gritar. É uma mulher poderosa e cheia de garra. Gostava de um dia poder conversar com ela, porque a música dela tem valor, ela coloca toda a sua alma nas letras, na canção e às vezes estou a viver só de as ouvir. Identifico-me muito com elas, porque é sobre a vida, sobre as perdas, o amor o verdadeiro sentimento da palavra "vida". E para quem vive de viver (tipo eu) as canções dela são "música para os ouvidos". Esta música é uma das músicas das quais me identifico, porque às vezes é preciso mudar, precisamos de nos transformar e este ano foi um ano muito difícil para mim, muitas mudanças na minha vida, muitas transformações. Quem ainda não a ouviu, que ouça, faça uma pesquisa no youtube, no google  sobre ela e a sua música e vão ver que ficarão tão rendidas quanto eu. Boas pesquisas!

2 comentários:

  1. Transformações são necessárias! Por mais difíceis que sejam, ajuda-nos a evoluir e a aprender! ;) Gosto muito da Rita já faz algum tempo! Boa musica portuguesa! :)

    Um beijinho
    Http://www.abreapestana.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma óptima cantora, óptima escolha! Obrigada pelo comentário! ;)
      Estou a seguir o teu blog :))

      Beijinhos!**

      Eliminar