Música

.

sábado, 24 de julho de 2021

#FREEBRITNEYSPEARS

Muito bem. Aqui estou eu de regresso ao blog após cinco anos "desaparecida". Regressei por várias razões, mas depois friso isso num post novo e explico todas as razões e o porquê de andar tão ausente.

Neste post venho falar de um movimento que envolve o meu ídolo de infância, aliás, do meu ídolo. Quem me conhece e cresceu comigo, sabe que eu era doida pela Britney Spears, eu idolatrava-a, passava os dias a dançar e a ouvir as músicas dela, sabia as letras todas de cor e salteado, apesar de não saber falar inglês, mas quando não sabia eu inventada, talvez tenha também sido graças às músicas dela que hoje consigo compreender o inglês e traduzir certas frases, no entanto, a comunicação é péssima, mas isso culpo as minhas professoras de inglês, porque nunca se interessam pelos que não sabem, mas pelos que já dominam a língua, mas pronto...continuando. Há 13 anos que a Britney vive um pesadelo, nós fãs e todos os que não o são pensávamos que ela vivia uma vida de sonho, cheia de dinheiro, fama e podia fazer tudo aquilo que ela queria, no entanto, não é bem assim. Nos EUA existe uma lei que na minha opinião é desumana, rouba a liberdade, a independência dos lesados, e a Britney Spears teve a infelicidade de cair nessa teia de aranha, no inicio até elogiamos o pai por a ter livrado de um homem asqueroso, que lhe drogava, punha-a em posições impróprias e fazia dela gato sapato, porque ela estava fragilizada, estava depressiva e precisava de apoio, mas todos ao seu redor  não se importavam com ela, mas sim com o seu dinheiro. Ela precisava de ajuda, mas onde estava essa ajuda? Onde andava a família dela? Os amigos? Eu explico: a família andava atrás do dinheiro dela, os amigos estavam a viver as sua próprias vidas, ninguém os pode culpar, todos nós temos problemas e crises emocionais, financeiras e físicas, no entanto, podiam ter detetado que ela precisava de ajuda verdadeira, de apoio, de simplesmente de um ombro amigo. Como fã, dói-me o coração saber que não poderia voltar a ouvir a arte dela, e tudo por causa da ganancia do seu pai e da lei estúpida e total contraditória dos EUA. Porquê não acabar logo com esta tutela? Se a Britney não é própria de definir os seus próprios objetivos, viver a sua própria vida, administrar o seu próprio dinheiro como o seu pai alega, não conseguiria trabalhar durante estes anos todos, não teria conseguido lançar 3 álbuns, nem ir em turnés, aliás, um dos meus sonhos sempre foi conhecer a Britney Spears, tive oportunidade de a ver em 2004 no Rock In Rio em Lisboa, mas nessa altura, tinha apenas 10 anos de idade e os meus pais não me deixaram, mas surgiu outra oportunidade em 2011, quando ela voltou a Portugal, mal sabia eu que ela vivia numa prisão. Julgava eu, e todos nós que ela estava bem de vida, estava feliz e estava a viver a vida dela a fazer aquilo que ela mais ama, criar, produzir, cantar e dançar. Mas ela estava presa, vivia numa quarentena desde 2008, estava a ser drogada, manipulada e obrigada a trabalhar 7 dias por semana sem ver a luz do dia, o único alento para ela estar a viver assim, era conseguir ver os filhos menores, sim, ela era ameaçada, se não fizessem o que a sua equipa e o seu pai dissessem, ela não podia ver os seus filhos nem estar com o seu namorado. Ela vivia presa na sua própria vida. O que estamos a passar por causa desta pandemia que assolou o mundo desde Novembro de 2019 até aos dias de hoje, a Britney Spears vive-a desde 2008, 13 anos em plena quarentena da sua independência. Para ela estar fechada em casa desde 2020 foi um alívio pelo que ela viveu até hoje. Como é possível? Este movimento #freebritney nasceu graças aos seus fãs que detetaram os pedidos de ajuda da Britney através da sua rede social: instagram. Ela vivia no medo, tinha receio e pedia ajuda através de mensagens sem sentido, mas que fez sentido aos fãs, como ao contrário da sua família, nós conseguimos nos aperceber que ela não era a nossa princesa da POP, ela era uma escrava da sua própria liberdade. Desde esse dia, tudo mudou! Cresceu uma réstia de esperança para a nossa Britney Spears, ela pode voltar a fazer história e finalmente mudar a lei. Pode mudar a sua vida e a vida de muitas vítimas deste legado de tutelas, vamos roubar o poder aos abusadores, vamos dar liberdade aos que vivem em constante prisão, vamos continuar a dar cor ao movimento "LIBERTEM A BRITNEY SPEARS". ❤️

Sem comentários:

Enviar um comentário