Música

.

sábado, 5 de dezembro de 2015

Opinião do livro: "O Ano Mais Estúpido do Meu Irmão Mais Novo - Volume I" de Miguel Morais

Título: O Ano Mais Estúpido do Meu Irmão Mais Novo - Volume I

Autor/a:
 Miguel Morais
Colecção: O Ano Mais Estúpido do Meu Irmão Mais Novo
Nº de Páginas: 144
Editora: Porto Editora

Sinopse: Olá, eu sou o Miguel, e este é o diário do palerma do meu irmão mais novo! Nele vais poder ler os seus enormes disparates, em casa e na escola, esgotando a paciência à família e à professora. Tirando a adoração que tem pelo futebol, seja na PlayStation ou com canelas a sério, tudo lhe faz confusão e o empurra para um conjunto de trapalhadas, não havendo limites para tamanha estupidez. Até mesmo a Francisca, a miúda por quem ele se apaixonou, quer distância da sua cabeça oca! Mas nem isso ele consegue perceber...

Olá, eu sou o Gonzo! Posso não ter a inteligência do meu irmão mais velho, mas isso não me impede de curtir a vida. Neste livro, não percas a chegada a casa do meu animal de estimação nem os meus jogos de futebol do campeonato da escola. Descobre também como resolvi melhorar a mina imagem com uma tesoura de cortar peixe e como criei a minha fantástica alcunha. Entra nas minhas aventuras de geocaching, vê como me diverti no Carnaval e na Páscoa e como me comportei na apresentação à família da feiosa namorada do meu irmão. Ah, claro, e prepara-te para conhecer o plano brilhante que elaborei para conquistar a Francisca!

Opinião: Ganhei este livro num passatempo na página oficial do facebook do autor Miguel Morais (https://www.facebook.com/Miguel-Morais-153812354709342/timeline). A pedido do mesmo deixarei a  minha opinião sincera sobre o primeiro volume da colecção "O ano mais estúpido do meu irmão mais novo". Então cá vai, segundo o que li em alguns blogues e nomeadamente na página do escritor, o livro é bastante diferente daqueles livros infantis "O Diário de uma Tóto" ou "O Diário de um Banana", mas como não li nenhum não tenho termo de comparação. Quanto a este livro dá para agradar tanto os miúdos como os graúdos. Eu fiquei encantada, confesso! Como é possível uma criança como o Gonzo ter visões da vida de uma maneira engraçada e até realista!? Porque mesmo que não tenhamos tempo para ver o mundo dessa forma, ele até tem alguma razão em algumas questões que coloca, se pensarmos bem até tem uma certa lógica. Por isso, digo que não só as crianças e os jovens devem ler o livro, mas sim também os pais, os avós e os irmãos mais velhos, porque muitas vezes tentámos descobrir o que se passa com os nossos filhos ou com os nossos irmãos mais novos e não sabemos, este livro tem dicas e perspectivas bastantes actuais que nos podem ajudar.

É de leitura fácil, acessível e bastante divertida.

Estou super curiosa para descobrir o que o Gonzo tem para nos contar nos restantes volumes da história, por isso, até lá fiquem bem e não se esqueçam de ler este livro, vale a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário