Música

.

segunda-feira, 23 de novembro de 2015

"Pedi-te que ficasses. Agora, peço-te que não voltes."

Disseram-me um dia que o "primeiro amor nunca se esquece". Depois de muito pensar cheguei a conclusão que isso até tem uma certa lógica, sim, nunca se esquece porque foi esse amor que nos acordou para esse sentimento, mas se existiu um depois desse é porque esse não era tão forte, porque depois do primeiro, chega o amor verdadeiro, um amor real, esse que te faz sonhar e te faz amar e amar a vida. Se o primeiro fosse o verdadeiro não existia outro. Por isso, nunca se esquece o primeiro, porque simplesmente é o rascunho do projecto verdadeiro que será construído depois.

Hoje é o dia que olho para o céu e dou graças a Deus, de tudo o que me aconteceu, se não me fazia bem, eu só tinha de deixar ir. E foi das melhores coisas que fiz, deixar para trás pessoas que me fazem mal, pessoas negativas.  Não me refiro a uma pessoa apenas, refiro-me a muitas delas. Sentia-me presa, sentia-me acorrentada a um ninho tão apertado que não me deixava sair para voar. E naquele dia de tanta humilhação, de tanta crítica, tanta hipocrisia, eu encontrei a liberdade, encontrei a paz, encontrei o verdadeiro amor. Porque no meio de tantas mãos, só uma se estendeu, só uma se apertou bem forte e me ajudou a levantar. E é a essa mão que eu estendo o braço e entrego o meu coração. A vida é uma peça de teatro em que as máscaras caem por vezes, e é lá em cima que conseguimos ver o público a aplaudir. Público esse, que por vezes deixam de estar com as famílias para vir assistir, público esse que grita chora e berra de entusiasmo, sem saber ao certo a emoção e os sentimentos que estão a sentir. É fácil representar, é fácil demonstrar sentimentos dos quais nem sentes, apenas que queres demonstrar, mas a tua verdadeira essência, a tua verdadeira raiz só o verdadeiro amor consegue compreender, só o verdadeiro amor consegue ver e quando o encontrares não o largues, não o deixes ir, porque de todos os erros que cometeste esse jamais será perdoado. Por isso erra, grita, arranja inimigos, por vezes essa é a única maneira de te encontrares, de encontrares o verdadeiro amor. E quando o encontrares, deixa tudo o resto ir, o que não vale a pena, o que te faz mal, mas não deixes o verdadeiro amor ir, em troca de algo que julgavas ser importante. E agora perguntas, como saber o que é verdadeiro e o que nós faz mal, é fácil, tu sentes. Tu saberás e quando tiveres dúvidas, fecha os olhos, respira fundo e chora, chora até a tua última gota, depois volta a fechar os olhos, e pergunta a ti, que lá no fundo vais saber porque, vais entender. Só irás chorar por aquilo que faz mal, por aquilo que magoa, por aquilo que dói, o que faz bem, o que te faz sentir bem, só te faz rir, sorrir e querer viver. Tu saberás, confia em mim, confia em ti, confia (...).

Sem comentários:

Enviar um comentário