Música

.

sábado, 3 de outubro de 2015

Opinião do livro: "Um Paraíso no Inferno" de Laura Alho

Título: Um Paraíso no Inferno

Autor/a: Laura Alho
Colecção: Viagens na Ficção
Nº de Páginas: 498
Editora: Chiado Editora

Sinopse: A vida de Rogério e Melissa iniciou um processo disruptivo que ditará o futuro do seu casamento. O infortúnio e a intromissão do acaso fizeram com que o amor fosse testado até ao limite. Entre lampejos de ironia, jogos fortuitos, triângulos amorosos e crenças disfuncionais, a vida deste casal sofre reviravoltas a cada instante. Desconhecendo por que razão a sua vida pacata é alvo de tantas transformações, Rogério culpa Deus por deixá-lo entregue a um sofrimento interminável. Revoltado, quer encontrar-se com Ele e pedir-lhe satisfações. E Deus, atento aos seus pedidos, concedeu-lhe esse desejo e conversou com ele, de homem para homem.
O comum dos mortais sabe que para poder ter vislumbres do Paraíso precisa de passar, primeiro, pelo Inferno. Mas se tivesse oportunidade de encurtar o sofrimento e falar com Deus, o que lhe perguntaria? O que faria para se libertar do Inferno em que vive? Provavelmente, o mesmo que Rogério fez - dar voz aos seus sonhos.

Opinião: Ganhei este livro no facebook da página da autora (https://www.facebook.com/lauraalho....) num dos passatempos que a mesma proporcionou, e agradeço a Deus ter tido essa sorte. Deus, é o maior representante da história, aos meus olhos, claro!
O livro conta-nos a história de Rogério e Melissa como protagonistas, com a ajuda de umas personagens secundárias fantásticas, incluído DEUS!! Todas elas tem características diferentes, mas necessárias ao longo da história. Conta com a personagem de Marta a irmã de Melissa que representa uma personalidade forte e equilibrada assumindo assim um papel fundamental em toda a história. Essa personagem fez-me lembrar eu e as minhas irmãs, sempre unidas apesar das diferenças de idade e personalidades. Conta a história também de André, um médico bem conceituado e amigo da irmã de Melissa que durante a história se torna um grande apoio para ela devido às circunstância que está o seu casamento por causa de um episódio passado em Paris entre Rogério e uma francesa que no fim se torna uma grande amiga de ambos. Resumindo, o livro é perfeito para quem acredita em Deus (como eu) ou quem têm Deus no coração mas devido às circunstâncias da vida por vezes esquece-se que ele está sempre connosco ou que nos põe a prova. Este livro retrata mesmo isso, que a vida muda, que existe sempre novas escolhas, novos caminhos, novas aventuras, basta que saibamos fazer o nosso percurso, ir de encontro as nossas metas e aos nossos sonhos.
Eu adorei a leitura deste livro, é contado por duas vozes, sendo ela a de Rogério e de Melissa que por vezes falam do mesmo assunto mas com perspectivas distintas. Um livro recheado de esperança, amor, fé, sofrimento e acima de tudo é um livro que aconselho pela simples mensagem que nós é transmita. Que devemos amar incondicionalmente, nunca exageradamente, porque o amor não têm limites. AGRADEÇO mais uma vez a autora Laura Alho pelas palavras de carinho, pelos conselhos e por se ter demonstrado atenciosa e pronta para responder as minhas dúvidas e perguntas. Um grande obrigada!! Fico então aguardar pelo segundo livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário