Existem pessoas que acham que fazem falta, e de
facto, admito que fazem um pouco. Mas logo passa. Algumas pessoas acham
que eu não vivo sem elas, acham que me tem na mão, inteiramente delas. Ninguém é suficiente para
ninguém. Eu sou suficiente para mim mesma, e isso é o que importa. O importante é não levar a vida tão a serio!
" Ela será única. Encontrarás outras pessoas, terás um flashback com a tua ex namorada, terás uma nova namorada, mas ela continuará sendo a tua preferida. Provarás outros beijos, sentirás frustrado, algumas vezes, ao perceber que aquela loira linda da festa não beija assim tão bem. Passarás a mão noutros cabelos, alguns mais longos, outros mais curtos, mais cheios, mas de qualquer forma, sentirás falta dos cabelos dela, que de tão pouco se perdiam nos teus dedos. Sentirás outros perfumes, fortes, cítricos ou doces, e sentirás falta do cheiro da pele dela, que tinha um cheiro tão bom que te fazia fechar os olhos e suspirar fundo. Chorarás, toda noite, baixinho, sentindo a maior saudade que já sentiste em toda a tua vida. Olharás para os lados, verás a vida passar, e sentirás uma falta quase mortal da vida que ela te proporcionava todos os dias.Entenderás que a amavas. Que a amas. Entenderás que ela será eterna. Ao conheceres outras com o mesmo nome, sentirás um aperto no peito ao dizer que esse nome é lindo, sentirás as tuas mãos tremerem ao lembrar que dizias que esse seria o nome da vossa filha. O teu telemóvel, ao tocar, após anos, após milhares de vezes, ainda desejarás realizar uma chamada com ela, aonde ela dirá que ainda te espera, e dirás que estas a ir buscá-la, assim como num texto que um dia ela te escreveu. Irás ler, palavra por palavra tudo o que ela escreveu um dia, e te surpreenderás ao ver que ela suplicava por ti. Irás sentir-te um idiota. Mas ela? Ela continuará sendo única. Ela continuará sendo tua. E continuarás sendo dela. Mas a vida continuará. Ela fará um esforço descomunal para te esquecer, talvez, por alguns anos, ou até que toque a vossa música, conseguirá. Lembrarás de vocês com uma pequena tristeza mas com um grande afecto, assim como ela sempre disse, ainda serás a escolha dela, mas infelizmente, a vida lhe deu outras opções [...].
Reticências, a tua vida será repleta delas, assuntos não terminados,
desejos não obedecidos, o maior e único amor da tua vida, perdido pela
tua incapacidade de amar alguém.
Virás um dia para perto da casa dela, pensarás uma, duas, três, mil vezes num jeito de tentar achá-la, de descobrir se após tantos anos, ela ainda irá morar ali. Ela, irá para perto da tua casa, passará na tua rua uma, duas, três, mil vezes, na intenção de que a vejas e digas: 'Finalmente'. Ela passará mesmo na tua rua, porque sempre foi mais decidida que tu e tu ficarás só planeando. "
Virás um dia para perto da casa dela, pensarás uma, duas, três, mil vezes num jeito de tentar achá-la, de descobrir se após tantos anos, ela ainda irá morar ali. Ela, irá para perto da tua casa, passará na tua rua uma, duas, três, mil vezes, na intenção de que a vejas e digas: 'Finalmente'. Ela passará mesmo na tua rua, porque sempre foi mais decidida que tu e tu ficarás só planeando. "
A vida é assim, feita de escolhas, de erros, de atitudes, de gestos. Se gostas? Demonstra. Se queres? Procura. Se sentes falta? Arranja uma maneira. Se não vives sem essa pessoa? Diz-lhe. Não vivas de porquês, nem de incertezas. Chora se for necessário, grita se assim for preciso, ri se sentes vontade, ama. Mas não te esqueças de sentir. Tem medo, eu tenho medo. Medo de me magoar, medo de ficar sozinha, medo de não conseguir ser feliz, medo de ser humilhada, mal amada. Mas a vida é feita de medos. É feita de dúvidas. Feita de incertezas, de desilusões, de porquês. A vida é feita de mal entendidos, de más escolhas. Mas tudo tem uma razão, tudo tem solução. O mundo é tão pequenino! Hoje estas com uma pessoa, que pensas ser a tal, mas aí o mundo roda e mostra-te que não é bem assim, que existe alguém ainda melhor para ti. Aí vem a dúvida, o medo. O medo tem uma conotação negativa, mas é positivo. Numa perspectiva é ele que te vai fazer feliz numa outra vida, numa outra rotação do mundo. Viver a vida é sem dúvida a primeira opção de todas as tuas listas. Aproveita todos os momentos. Todos os segundos, todos os minutos. Amanhã é outro dia. Vai haver sempre uma pessoa que será diferente, que vai fazer ver-te a vida de outra maneira, que será especial, será simples, que vai mostrar o mundo de outra forma, que vai bater forte no teu coração. E mesmo que não tenha dado certo, vai ser ela que te vais lembrar no resto do teu caminho, do que ela te ensinou. Vais ter outras pessoas na tua vida, vais amá-las, e vais fazê-las felizes, porque numa outra altura alguém te fez sentir o mesmo. Aproveitar. Ela será a única. A única não quer dizer na tua vida, mas a única que te fez saber o que é amar.
Sem comentários:
Enviar um comentário