ás vezes desvalorizamos cada detalhe, cada pormenor, cada sentimento, cada momento que a vida nos proporciona, seja mau ou bom, e esquecemos que temos obstáculos e sobretudo missões cá na terra... estou neste momento sem saber o que dizer a muita gente que sofre, seja em silêncio seja por opção!
só tenho a dizer que devemos sem dúvida aproveitar cada momento, cada dia e cada escolha que fazemos. pode ser boa ou má, mas é nossa, fomos nós que a escolhemos, e tu que vieste ao mundo, a ti que partiste e não disseste "adeus", a ti que te tiraram a vida, a ti que viveste, a ti que construíste amigos e uma família, a vocês que choram por tudo e por nada, que reclamam ás vezes sem necessidade, que maltratam quem vos quer bem, que gritam quando não devem e que dizem "eu te amo" por dizer? Deixem-se disso, deixem de criar falsas esperanças, de iludir as pessoas, façam-nas antes felizes, para se sentirem amadas e compreendidas ... por vezes, amar não é dizer "eu amo-te" é sim demonstrar que a amam, fazê-las sorrir e felizes, podes pensar, eu hoje vou dizer que a "amo", e não o fazes por medo, não o fazes por vergonha, por não quereres ser gozado pelos teus amigos, mas amigos desses, não são amigos, amigo é aquele que compreende o que sentes e diz assim: pode não ser perfeita, mas se te faz feliz, segue em frente, estou aqui para te ajudar, seja qual for a necessidade! sabes que a vida é curta? sabes que a cada momento podes pensar que tens as pessoas que gostas ao teu lado, podes nem sequer mostrar qualquer carinho a ela, mas pensas que só por a ter ali, ela vai saber que a amas, enganaste! Todos os dias deves e deverias mostrar as pessoas que amas, que as amas e que estas lá para tudo o que quiseres, hoje podes te-la cá, mas amanha já não ... e depois? como lhe vais dizer que amas? que a amaste, que nunca sentiste necessidade de outra pessoa a não ser ela? e depois pensas, porque não fiz isto, não fiz aquilo? custa, não é? por isso é que digo, não dês valor quando perdes, dá valor a cada dia, a cada hora, a cada minuto, a cada segundo! A vida pode durar um ano, dois ou três, mas olha que acaba em apenas segundos (...)
não quero com este texto demonstrar qualquer tipo de sentimento contraditório, quero apenas lembrar que para amar não é preciso dizer, mas sim demonstra-lo... e quanto a ti que partiste e não disseste adeus, as pessoas que te amaram e te amam tu sabes quem foram, porque foste com elas no coração, porque te demonstraram durante os teus pequenos anos de vida ...
Sem comentários:
Enviar um comentário