Música

.

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Opinião do livro: "Cada Suspiro Teu" de Nicholas Sparks

Título: Cada Suspiro Teu

Autor/a: Nicholas Sparks
Nº de Páginas: 304
Editora: Edições ASA

Sinopse:  O acaso juntou duas pessoas numa praia. Ela é Hope Anderson, nascida e criada na Carolina do Norte. Ele é Tru Walls, guia de safaris no Zimbabué, onde nasceu.
Hope está a viver um momento difícil. A relação com o namorado já não a faz feliz e o pai acaba de receber um diagnóstico terrível. Sunset Beach é o local ideal para encontrar a paz de que necessita para refletir sobre a sua vida. Tru está perante um momento revelador. Cresceu em África e nunca conheceu o pai. Em Sunset Beach, prepara-se para o encontrar pela primeira vez. Quando os caminhos de Hope e Tru se cruzam, a magia acontece. Mas, por muito intensos que sejam os seus sentimentos, ambos sabem que terão de fazer uma escolha dilacerante. A praia que os uniu, vê-os, agora, partir. A areia cobre-lhes os passos, as marés seguem o seu ritmo ancestral… e uma carta resistirá ao tempo para ditar, um dia, o seu futuro adiado.

Inspirado numa história real, "Cada Suspiro Teu" fala-nos de um encontro que fica gravado a fogo no coração e na memória de duas pessoas de mundos opostos, transcendendo o tempo, os continentes, e o toque - por vezes agridoce - do Destino…

Opinião: Ganhei este livro como presente de Natal. Na altura era o último que me faltava para completar a coleção do autor, mas só agora tive a oportunidade de o ler e no inicio estava a interessar-me imenso pela história, no entanto quando chegou à terceira parte percebi logo nas primeiras frases que eles não ficaram juntos, no entanto, reencontraram-se 24 anos depois, perderam os melhores anos das suas vidas. Moral da história: não podia deixar de ser um livro de Nicholas Sparks, então porquê? Porque ele coloca o sentimento, romance e as dificuldades que é a vida em 304 páginas, ele não conta só histórias com finais felizes, ele retrata a vida. Nem sempre o que queremos é o que conseguimos ter. Muitas vezes a vida prega partidas, e temos de saber lidar com elas. Mas resumidamente, gostei da história, mas estava à espera de mais. Ansiosa para ler o próximo livro.

Sem comentários:

Enviar um comentário